...........................................................................
  PEÇAS TEATRAIS
COM 3 OU 4 ATORES
............................................................................
  PEÇAS TEATRAIS
COM 2 ATORES
............................................................................
  INTERVENÇÕES
E CURTAS TEATRAIS
............................................................................
  TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
DE PESSOAS
............................................................................
  ATIVIDADES
ESPECIAIS
............................................................................
   



Conheça um pouquinho das nossas peças.

“É assim que se faz”........................................................................................
3 atores / 50 min / Comédia
Temas: Percepção Segura,
Prevenção de Acidentes

Esse espetáculo trata do assunto mais discutido ultimamente em todas as empresas:
o comportamento seguro.

Pil Gomes, Gil Tones e Dil Pones iniciam a comédia narrando "casos" de pessoas que se prejudicaram por conta do comportamento inseguro.
A cada caso a platéia tem a possibilidade de fazer uma reflexão crítica a respeito da sua percepção segura, prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais.
Os personagens são conhecidos do nosso dia-a-dia e nos permitem rever conceitos de Segurança, Ergonomia, AIDS e Proatividade de maneira divertida e muito interativa.

“A mansão mal assombrada".........................................................................
04 atores e 2 bonecos / 50 min / Comédia
Temas: Uso de EPIs, Atitude segura e comportamento no trabalho

O Conde de Burbão e sua família acabam de herdar uma mansão com fama de mal assombrada. Lá tem fantasma? Alma penada? Só assistindo pra saber. Como o sinistro imóvel ficou abandonado há anos, a família contrata Catatau, um eletricista famoso na cidade, por seus acidentes de trabalho. O Conde é um estudioso e praticante da prevenção de acidentes no trabalho e irá apontar cada ato inseguro de Catatau.
Situações abordando o uso adequado de EPIs, a importância da organização, limpeza e o comprometimento com a segurança de todos permitem que a platéia reflita e compare o certo e o errado na visão prevencionista.

“O céu pode esperar” ....................................................................................
04 atores / 50 min / Comédia
Temas: Prevenção de Acidentes, Atitudes e Comportamentos no Trabalho

Os irmãos Francisvaldo e Francisnaldo são muito diferentes apesar dos nomes. Ambos trabalham na mesma empresa, onde infelizmente acontece um acidente. No céu, o anjo Letalahel confunde os irmãos e apresenta Naldo a São Pedro. Que injustiça! Como reverter esta situação fatal? Assista a essa comédia e reflita sobre as atitudes inseguras e os atos irresponsáveis que podem prejudicar todos os envolvidos.


"Os Alquimistas estão chegando" ...............................................................
03 atores / 50 min / Comédia
Temas: Política HSMQ, Segurança, Qualidade de Vida e Meio Ambiente

O rei Aureolus Phillippus Teophrastus Bombast von Hohenheim acaba de lançar o desafio aos alquimistas: desenvolver uma fórmula que irá revolucionar a humanidade, tornando a Qualidade de Vida melhor, protegendo o Meio Ambiente, priorizando sempre Segurança do Trabalho. As alquimistas Magna e Avicena contratam o aprendiz Hermegisto para auxiliá-las em tal desafio, porém o novato é atrapalhado, não está acostumado a seguir procedimentos e tem atitudes inseguras o tempo todo. A comédia é hilariante, o cenário nos remete à Idade Média e os temas são tratados de maneira integrada, permitindo uma reflexão de como aplicar todos esses conceitos no trabalho.

"Uma família em apuros"...............................................................................
04 atores / 50 min / Comédia
Temas: Orçamento Familiar e Relações Familiares

A família de Gastão e Clara tem passado por sérios apuros financeiros, mas há uma grande dificuldade em mudar os hábitos para reverter isso. Uma surpresa: Tio Nico vem passar uns dias e descobre toda a situação da família. Ao contrário do que eles imaginam, a tia resolve ajudá-los dando uma aula de economia doméstica. O assunto é atual e a comédia desperta na platéia uma fácil identificação, permitindo uma reflexão de como administrar o orçamento da família.

"Na tela com Francisca" (versão Meio Ambiente) ...........................................
03 atores / 50 min / Comédia
Temas: Meio Ambiente , Coleta Seletiva, 3R, Cidadania

Francisca Antonia e seu irmão João Antonio (que será interpretado por um colaborador da empresa) estão muito ansiosos para assistir ao último capítulo da telenovela "A Afugentada". Na trama da novela houve um grave acidente ambiental, e no final todos os personagens buscam saber quem foi o verdadeiro culpado do acidente, refletindo sobre a falta de conscientização ambiental.
O espetáculo nos permite uma reflexão a respeito de nossa responsabilidade com o Meio Ambiente, a Coleta Seletiva, Cidadania e a preservação de recursos naturais, de maneira interativa e bem humorada.

"Na tela com Francisca" (versão Prevenção de Acidentes) ..............................
03 atores / 50 min / Comédia
Temas: Prevenção de acidentes, Atitude Segura, Uso adequado de EPIs.

Francisca Antonia e seu irmão João Antonio (que será interpretado por um colaborador da empresa) estão muito ansiosos para assistir ao último capítulo da telenovela "A Afugentada". Na trama da novela houve um grave acidente de trabalho, e no final todos os personagens buscam saber quem foi o verdadeiro culpado do acidente, refletindo sobre a falta de prevenção no trabalho.
O espetáculo nos permite uma reflexão a respeito de nossa responsabilidade com a Segurança do Trabalho, o Uso de EPIs, Atitude Segura para benefício de todos (colegas e familiares). Uma comédia hilariante , dinâmica e muito interativa.

"Não Concordo" .............................................................................................
04 atores / 50 min / Comédia
Temas: Relações Interpessoais e Resistência às Mudanças

O espetáculo se passa no início dos anos 80. As mudanças estão ocorrendo na empresa em que Abdias trabalha e ele tenta escapar de todas elas. A resistência do protagonista nos faz refletir sobre como nos comportamos em relação ao novo. Uma comédia indicada para equipes em clima de mudança.

 


"Feliz Vida Nova"
...........................................................................................
45 min / Comédia
Temas principais: Motivação

Três amigos (Feliz, Vida e Nova) encontram-se após longos anos de separação. Feliciano, mas conhecido como Feliz, teve uma vida normal na qual se perderam os sonhos, sobrando o cotidiano e a luta pela sobrevivência. Vidinha, mas conhecida como Vida, agitou, foi uma líder estudantil e a que se diz mais motivada no grupo. A auto-estima de Norberta Valéria, que prefere ser chamada de Nova, foi abaixo diante de alguns episódios que a vida lhe apresentou. Um reencontro e um papo franco resgata lembranças do passado, faz refletir o momento, o "agora" e permite planejar um futuro diferente. Esse papo ira transformar a vida desses personagens que brindam por uma Feliz Vida Nova!

CRIAMOS PEÇAS TEATRAIS PERSONALIZADAS DE ACORDO
COM AS NECESSIDADES DA ORGANIZAÇÃO.

"A força que é liberada pelo Teatro e pelo drama não está no palco, no ator;
não está atrás do cenário, nem no produtor, nem no dramaturgo;
está na platéia perante o proscênio."

Jacob Levy Moreno (1892-1974), criador do Psicodrama

 

  ©2008 - APR designers